Lions Clube comemora 100 anos de existência

Postado por admin em 13/mar/2017 - Sem Comentários

Para marcar celebração de 100 anos de serviço entidade  fixou em sua sede a cápsula do tempo para ser aberta no próximo centenário da instituição.

No ano em que a comunidade leonística comemora o centenário do Lions Clubs International, a psicopedagoga Graça Amaral, de Betim, concorre ao cargo de governadora do distrito LC-4 após três anos de preparação. A eleição que confirmará a eleição de Graça acontece em Caldas Novas, no mês de abril. A instituição, que está presente em Betim desde 1967, promove ações humanitárias, conta com 1,4 milhão de associados que atuam em mais de 200 países.

O Lions é um clube de prestação de serviços que reúne homens e mulheres, empenhados no esforço comum de exercitar compaixão e solidariedade, na construção humana, com ações concretas em sua comunidade. Os participantes são voluntários, com características como coragem, força, atitude e fidelidade. Esses atributos são comuns ao leão, animal que dá nome ao grupo, fundado em 1917, pelo então jovem empresário americano, Melvin Jones.

Para celebrar os 100 anos do Lions, a comemoração é intensa. No dia 22 de fevereiro, realizado em Belo Horizonte, no centro cultural Teatro Sesi Minas, o ato cívico cultural reuniu cerca de 500 pessoas. Ao todo, foram 40 homenageados, entre personalidades e representantes de instituições centenárias, nas categorias classista, acadêmica, empresarial e pessoa física. Com o tema samba, a festa contou com a apresentação do Coral Sesi na abertura e da Orquestra Sinfônica da Polícia Militar no encerramento.

As festividades não pararam por aí. Após o evento, todo o material histórico do Lions foi colocado em uma cápsula metalizada, guardado em segurança na sede da instituição na capital, após solenidade na quinta-feira (23), com o objetivo de ser desarquivado na comemoração de 200 anos. Fazem parte dessas memórias, fotos, reportagens, atas e descritivos. O jornal Viverbem Saúde também está entre os objetos colocados na cápsula. O exemplar escolhido traz matéria sobre a instituição, elaborada pela jornalista Consolação Resende, também integrante do Lions da cidade.

Em entrevista, Graça Amaral destaca a importância de continuidade desse trabalho iniciado no século passado e pontua a necessidade de renovação para continuidade. “Atento às necessidades da comunidade na qual está inserido, o clube atua em Betim com o bazar cuja renda (toda) é destinada à Organização Regional de Combate ao Câncer (Orcca). Além disso, ajuda asilos da região e, semestralmente, promove eventos beneficentes na periferia. Desejamos que mais jovens se unam nesse propósito de servir ao próximo”. Prevista para o mês de abril, a eleição para gestor regional, definirá a gestão de julho de 2016 à julho de 2017.

FUNDADOR

Melvin Jones (1879 – 1961) nascido no Arizona, se destaca como empresário do ramo de seguros e logo se envolve em causas solidárias, se dedicando integralmente ao Lions Clubs International, até os 82 anos de idade. Em 1945, foi reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como consultor.

“Você não pode chegar muito longe até que você comece a fazer algo para alguém mais. Se esses homens que são bem-sucedidos devido à sua iniciativa, inteligência e ambição, pusessem seu talento para trabalhar em benefício de suas comunidades?”. Essa indagação é atribuída a Jones e se tornou o princípio norteador para o seu trabalho.

O legado de consciência cívica continua atraindo associados em todo o mundo, unindo pessoas que carregam consigo esse valor em comum.

 

Mais informações em www.lionsclubs.org

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicidade

No Banner to display

Dr. Tulio Assis

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (sbcbm) e Membro da IFSO (Internacional Federecion Surgery Obesity).

Prof. Dr. José de Souza Andrade Filho

Patologista no Hospital Felício Rocho - **Membro da Academia Mineira de Medicina - **Professor de Patologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

José Geraldo Faria

Meu Deus, concede-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso e sabedoria para saber a diferença

Publicidade

No Banner to display