Não compre, adote!

Postado por admin em 13/mar/2017 - Sem Comentários

Adotar um cachorro ou um gato é uma tarefa simples.

A Secretaria Municipal de Saúde de Betim e a Sociedade Protetora dos Animais da cidade abraçam a causa de cuidar dos animais em Betim. Com a parceria, os dois órgãos trabalham em conjunto com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos animais recolhidos nas ruas. Saiba como você pode ajudar neste bate-papo com a presidente da Sociedade Protetora dos Animais de Betim, Zilda Cabral.

POR QUE A PARCERIA TEM SIDO CELEBRADA COM TANTO LOUVOR?

Comemoramos porque pela primeira vez um prefeito honra o compromisso firmado de apoiar a nossa causa em defesa dos animais. Acreditamos que juntos, teremos condições de mudar o cenário atual de abandono e maus tratos. Temos as melhores expectativas quanto a nova gestão do  Controle de Zoonoses e Endemias (CCZE).

COMO E QUEM PODE AJUDAR?

Qualquer pessoa que queira contribuir é bem-vinda, somos voluntários. A ajuda pode ser de diversas formas. No momento, carecemos de doação de remédios, ração, toalhas e claro, carinho. A ajuda também pode ser financeira. Médicos veterinários, por exemplo, podem doar um pouco do seu tempo auxiliando no cuidado com esses animais.

COMO É O TRATAMENTO DOS ANIMAIS QUE VÃO PARA O CCZE?

Os cães e gatos passam por atendimento, tomam banho e são medicados. Além disso, são vermifugados e castrados. Os animais saudáveis ficam logo disponíveis para adoção. Essa prática dá aos bichinhos a oportunidade de ter um lar, uma família. Somos contra a venda de animais, somos a favor da adoção que limpa as ruas e muda a vida dos animais antes abandonados.

QUAIS OS PLANOS PARA O FUTURO?

Em relação aos direitos dos animais, estimulamos a adoção responsável, a castração e claro, o respeito aos animais. Como aconteceu em fevereiro, planejamos novos atendimentos e as próximas edições da feira de adoção estão programadas. De imediato, essas são as próximas ações frutos desta parceria. Em breve, promoveremos um almoço beneficente que será no Restaurante Rosário. É muito gratificante ver os pets sendo bem tratados e acolhidos, para isso não mediremos esforços.

DEIXE UM RECADO FINAL PARA OS LEITORES DO VIVER BEM.
Se você presenciar maus tratos ou abandono, denuncie. As pessoas precisam ser responsabilizadas, disque 190 e informe o CCZE. Não podemos ficar passivos. Se vir uma carroça com excesso de peso, animais acorrentados expostos ao sol e chuva, sem água, comida, denuncie. Se envolva, participe e se puder doe. A continuidade desse trabalho prevê que em breve, em Betim não se encontre cães doentes e abandonados nas ruas. Temos potencial para nos tornarmos referência.

 

FEIRA DE ADOÇÃO DE CÃES E GATOS
Confira a programação
18/03 – 9 ás 14h Casa de Rações Bores
Rua Pará de Minas, 29 – Centro

Tel.: 3532-2711

29/04 – 9 ás 14h Casa de Rações Chaparral

Av. Gabriel Passos, 335 – Decamão

Tel.: 3532-0224

15/04 – 9 ás 14h Shopping Monte Carmo
Av. Juiz Marco Túlio Isaac, 1119 – Ingá Alto
Tel.: 3117-1511

 

Dados bancários da Sociedade Protetora dos Animais de Betim
Caixa Econômica Federal
Agência 0892
Conta corrente 0300-4712-6

Centro de Controle de Zoonoses e Endemias

Rua Fortaleza, 10, Açude. Tel.: 3594-5424 e 3531-3822

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Publicidade

No Banner to display

Dr. Tulio Assis

Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (sbcbm) e Membro da IFSO (Internacional Federecion Surgery Obesity).

Prof. Dr. José de Souza Andrade Filho

Patologista no Hospital Felício Rocho - **Membro da Academia Mineira de Medicina - **Professor de Patologia da Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

José Geraldo Faria

Meu Deus, concede-me a serenidade para aceitar as coisas que não posso mudar, coragem para mudar as coisas que posso e sabedoria para saber a diferença

Publicidade

No Banner to display